2 de abr. de 2012

Esmalte da Semana + Autismo em Azul

Azul. Peça de puzzle. Elementos que alguém convencionou para representar o Autismo. O Autismo é a disfunção global do desenvolvimento com maior crescimento no mundo. No mundo, a ONU estima que 67 milhões de indivíduos em todo o Mundo sejam afectados pelo Autismo. Na maioria dos países o Autismo é mais comum que doenças oncológicas, diabetes e HIV juntos. Você sabia?
Existe uma Carta dos Direitos das Pessoas com Autismo, aprovada no Parlamento Europeu em 1996 e, esta população autista, tem direitos – um deles é a de serem diferentes: nem melhores nem piores, apenas diferentes. A 18 de Dezembro de 2007 a ONU aprovou a resolução 62/139, apresentada pelo Estado do Qatar, que declara 2 de Abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. Foi criado para chamar a atenção das autoridades e da população em geral, para um problema que, até hoje, é pouco falado e divulgado. Serve também de homenagem a todas as crianças e respectivas famílias que todos os dias vivem este problema, enfrentando, geralmente, muitas dificuldades e descriminações. No dia 02 de Abril, a partir de 2008, é comemorado o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (World Autism Awareness Day). Encorajamos a todos bloguistas, publicar este post dia 2 de Abril, a acender uma luz na janela de sua casa, em seu emprego em azul, a vestir-se de azul, a pintar as unhas de azul, a parar, um dia só que seja do ano e reflicta sobre uma perturbação que, a ser reconhecida na rua, por quem por nós passa, faria a vida destas pessoas e suas famílias muito mais simples. Obrigada por um gesto que até é simples, tal como a população autista que conheço me tem vindo a ensinar a dar importância ao que tem valor na vida - o SIMPLES.
Não deixe de se conscientizar também !!! E um ótimo começo de semana a todas nós. Esmalte usado: Jeans - Ana Hickman... que por sinal meus amores é divinamente lindo e cobriu com uma mão apenas =]

9 comentários:

  1. uéééé...cadê os vidrinhos lindos??

    Bjbjbjbj Fer!

    ResponderExcluir
  2. O azul ficou lindo! E a causa é nobre!
    Seguindoooo..
    Bjinhos
    http://finacoresmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você é muito doce!!! Obrigada e um abraço solidário deste lado do Atlântico com jangadinha de amor atravessando <3
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana você que é uma inspiração =]
      quero uma jangada looooogo looogo

      Excluir
  4. Show vc unir essa causa tão importante com a cor escolhida para o post! Autismo é coisa séria, temos que aprender a lidar com essas pessoas q são na verdade tçao especiais!
    Liiindo esmalte, linda a referência@
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o esmalte e esta campanha bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do Blog?
Comente e volte sempre!
Deixe o link do seu Blog, vamos retribuir a visita!
Comentários ofensivos ou que não tenham a ver com o tema da postagem serão excluidos.
Quer entrar em contato conosco? Sinta-se a vontade para fazê-lo por email, ali na aba contato.

Beijinhos Fer e Rê